sexta-feira, 22 de julho de 2011

Triste Sociedade - Parte 1



Órfãos de pais vivos

Este será o primeiro texto sobre uma reflexão da sociedade que nós temos que é tão evoluída mas deixa muita a desejar.

Quase toda a gente que eu conheço reclama porque os pais são assim ou porque os pais são assados, e porque são chatos e porque os pais não nós deixam em paz...

Os meus pais são assim e eu estou muito feliz por assim ser. E você também deveria estar!!!

As pessoas dizem que os órfão são uns coitadinhos mas terão quase sempre alguém que os aconchegue alguém que tome conta deles... (infelizmente em Portugal é tudo um bocado mais difícil!)

Por acaso já alguma vez ouviu falar de órfão de pais vivos, ou já imaginou um significado para esta expressão, neste momento deve estar a pensar naqueles em que os pais os abandonam, mas não é esse tipo de órfãos aos quais me refiro agora.

Mas por acaso já pensou ou reflectiu naquelas crianças ou até pessoas mais velhas que são órfãos de pais vivos, se ainda não percebeu eu explico...

Existem milhares de pessoas por este mundo fora, que tem pais e que até vivem com eles mas os pais não querem saber nada deles.

As pessoas que os pais para as calarem dão-lhe as coisas, mas não sabem dar a coisa mais importante do mundo o Amor de pais para filhos.

Como é possível numa sociedade que se diz tão avançada tão "sociedade" deixa os filhos e família para segundo plano e se esquece de que assim não se educa não se prepara ninguém para a vida que detêm pela frente!

Imaginam o que acontece no futuro a essas crianças, a maioria delas tem problemas de integração na sociedade viram pessoas sem escrupulos e muitas vezes acabam por nem acabar a escola e entram numa vida de droga...

8 comentários:

Andreia Morais disse...

Estou de acordo com este texto do inicio ao fim!

Só mais uma no mundo disse...

este texto está totalmente verdadeiro diria mesmo veridico. Existem mesmo esses pais, melhor dizendo e se me permites, esses "encarregados de educaçao", que limitam-se a usar os filhos apenas para terem o simples titulo de "Pais" abstendo-se assim dos encargos que esse mesmo nome ou designaçao exige, é pena que alguns nao sejam casos isolados e este assunto nao seja tao falado como por exemplo a violencia domestica, afinal nao deixa de marcar uma criança porque lhes incute valores errados do que realmente é uma familia.
Compreendo mesmo bem o que queres dizer... e nao nos podemos esquecer daqueles que nao so fazem o que referiste como ainda usam os filhos como "empregados" sem receber.
è a sociedade em que vivemos infelizmente


Bjnhos :)

Obrigada por comentares o meu blog de uma forma tao simples e verdadeira e tambem por o seguires

Tiago disse...

obrigado por este comentário tão construtivo acho que vais continuar a gostas da saga triste sociedade!

Só mais uma no mundo disse...

Não necessitas de agradecer :)
adoro comentar os textos para os quais me chamam a minha atençao e me prendem do inicio ao fim... e digo de passagem que o teu proprio nome me captou logo de inicio (sendo ele o nome do meu namorado que faleceu á 5 meses )

Acredito piamente que irei gostar sim, vejo que temos prespectivas do mundo bastante semelhantes :D

Tiago disse...

Obrigado pelo teu comentario espero que os meus textos te continuem a captar é esse o meu interesse. eu sei pelo que tas a passar e a unica coisa que te posso dizer é que a vida continua, a muito mais pela frente e a muitas pessoas que precisam de nós portanto dá sempre o melhor de ti!!!!

Só mais uma no mundo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Só mais uma no mundo disse...

Não precisas de todo de agradecer :)
Acredito que continuarao...
Peço desculpa se serei injusta, mas sinceramente julgo que ninguem sera capaz de entender o que estou a passar... nao so por ter falecido mas sim por tudo o que passamos antes disso... nao estou de todo agarrada ao passado, porque tudo o que podia fazer, fi-lo mas magoa sempre (isto ja relaccionado com o teu post seguinte :b que ja li mas nao comentei)

nao é por pensar no passado, ou... estar mais apegada a ele que deixo de aproveitar o momento mas magoa sempre e acompanha-nos ainda mais :P

bjnhos Tiago

Tiago disse...

eu percebo não quis dizer que a dor era igual simplesmente disse que compreendia obrigado por tornares este blog uma coisa bastante melhor!