Dura Praxis Sed Praxis (A Praxe é dura mas é praxe!)
Acho que a palavra que mais ouvirei nos proximos meses sera BESTA mas ate é bonito ver 300 pessoas a responder a esta palavra!
Sim o primeiro dia foi cansativo mas sinto me bem e revigorado já pensava que iria ser cansativo mas não foi algo impossível de suportar.
Muita gente num sala pequena, horas a suar mas no fim só sentimos feliz por ter superado esta etapa
Bocado do Mundo
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Fim de Férias
Após mais um desaparecimento, mas agora voltarei a aparecer para escrever mas textos dos meus, para agradar a quem puder!
Ao Mesmo tempo não podia estar mais feliz, entrei na minha primeira opção, Contabilidade e Administração, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.
Uma nova batalha, em que eu quero entrar para sair vitoriosos e sei que contarei com toda a gente que me quer bem para que a batalha corra o melhor possivel!
Agora viva a faculdade e a toda a gente que me ajudou a lá chegar.
Ao Mesmo tempo não podia estar mais feliz, entrei na minha primeira opção, Contabilidade e Administração, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.
Uma nova batalha, em que eu quero entrar para sair vitoriosos e sei que contarei com toda a gente que me quer bem para que a batalha corra o melhor possivel!
Agora viva a faculdade e a toda a gente que me ajudou a lá chegar.
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Férias 1º parte - Algarve
Pela terceira vez fui ao Algarve e pela terceira vez também fui para um sitio diferente depois de Tavira e Ferragudo (Portimão) foi a vez de Monte Gordo (Vila Real de Santo António).
Esta é uma vila que na maior parte do ano não tem quase ninguém mas nos meses de Julho e Agosto aquilo supera e muito o que tem alem de uma excelente praia os hotéis são todos muito bons e alem de muitos portugueses também tem muitos estrangeiros lá. Também pude aproveitar para visitar ayamonte em Espanha mas o que eu mais fiz foi praia ou melhor mar e piscina com a Rita a acompanhar brincadeiras não faltaram. Mas tambem me recordarei do Paulu um menino francês filho de um emigrante português que era uma doçura.
No fundo Algarve é Algarve e com óculos partidos e tudo junta-se o útil ao agradável.
Postarei depois a minha segunda viagem.
Esta é uma vila que na maior parte do ano não tem quase ninguém mas nos meses de Julho e Agosto aquilo supera e muito o que tem alem de uma excelente praia os hotéis são todos muito bons e alem de muitos portugueses também tem muitos estrangeiros lá. Também pude aproveitar para visitar ayamonte em Espanha mas o que eu mais fiz foi praia ou melhor mar e piscina com a Rita a acompanhar brincadeiras não faltaram. Mas tambem me recordarei do Paulu um menino francês filho de um emigrante português que era uma doçura.
No fundo Algarve é Algarve e com óculos partidos e tudo junta-se o útil ao agradável.
Postarei depois a minha segunda viagem.
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Férias
Sei que ninguem me tem visto por cá, peço desculpa aqueles que vem ao meu blog para ler os meus textos esta longa espera mas fui de férias por agora ficam só a saber isto pois mais logo poderam comprovar as minhas férias pois irei postar sobre elas. Obrigado e desculpem.
terça-feira, 26 de julho de 2011
Triste Sociedade - Parte 2
Os Idosos
Dizemos nós que vivemos numa sociedade desenvolvida, no século XXI, mas seremos assim tão desenvolvidos, ou será só a ciência a área em que nós estamos a apostar. Nós só teremos uma sociedade desenvolvida quando os próprios pilares da sociedade mudarem. Isto é, dar-mos importância a todas as coisas verdadeiras. Importamo-nos com muita coisa mas esquecemo-nos de ajudar quem mais precisa.
Os idosos são um pilar da sociedade é graças a eles que muitos de nós estamos cá, que temos o que hoje temos, se não fossem eles a desenvolver tudo o que nós apresentam agora, nós não teríamos nada. Quantos idosos são analfabetos porque não tiveram a oportunidade que nós temos de ter uma educação escolar.
A sociedade é assim tão boa que precisa de abandonar só em Portugal uma média de mais de 4000 idosos por ano. São abandonados principalmente no Verão e no Natal, se compararmos com o que acontece anualmente com os animais. Parece muito igual, é neste sociedade que nós dizemos viver e que tem muito para dar?
Parece-me que se as próprias pessoas se esquecem de dar o devido valor aos progenitores (sim a maioria de vezes são os filhos que abandonam os pais), Pensa-se que cada vez mais os idosos tenham que viver em lares, porque não há ninguém na família que se lembre que devem cuidar deles porque eles um dia também cuidaram de nós.
Este texto foi uma reflexão sobre todas as notícias publicadas pelos meios de comunicação e por experiência própia e deixa-me muito triste ter que acompanhar pelo menos uma vez por semanas pessoas idosas que se sentem completamente sozinhas.
Não seremos nós próprios a precisar de ajudar estas pessoas é tão bom ouvir um pouco da história de como era antigamente do que estas pessoas aprendem do sorriso que elas nos passam sabe tão tão bem!
Eu digo um MUITO OBRIGADO a todos os idosos que já passaram pela minha vida e a quem eu tive a oportunidade de ajudar e de me ajudarem!!!
Os meus próximos textos terão uma continuidade do tema Triste Sociedade mas reflectirei sobre outros subtemas.
domingo, 24 de julho de 2011
Viver no passado
As vezes pergunto-me enquanto faço aqui as minha reflexões porque que as pessoas continuam a viver presas ao passado...
No passado já toda a gente teve momentos felizes e outro infelizes... Mas as pessoas tem que literalmente aprender que nunca se pode voltar atrás e mesmo por isso, a única coisa que uma pessoa deve fazer no passado é recordar-se dos momentos bons e aproveitar as coisas más apenas para ajudar a não tomar mas decisões.
Acho que deveríamos aprender a estar mais abertos ao presente e ao futuro e vale sempre a pena pensar no futuro porque assim poderemos traçar o nosso caminho para começarmos agora no presente a prepara-lo, e claramente que o mais importante é começar a lutar AGORA por ele.
Não é pegar pensar no futuro e não fazer rigorosamente nada para que ele se concretize.
A vida é aquilo que nós fazemos dela e pensa sempre que terás as pessoas importantes ao teu lado.
Agradeço a toda a gente que me fez chegar onde cheguei ate agora e agradeço quem agora esta a meu lado para eu concretizar os meus sonhos e os meus desejos um muito obrigado!
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Triste Sociedade - Parte 1
Órfãos de pais vivos
Este será o primeiro texto sobre uma reflexão da sociedade que nós temos que é tão evoluída mas deixa muita a desejar.
Quase toda a gente que eu conheço reclama porque os pais são assim ou porque os pais são assados, e porque são chatos e porque os pais não nós deixam em paz...
Os meus pais são assim e eu estou muito feliz por assim ser. E você também deveria estar!!!
As pessoas dizem que os órfão são uns coitadinhos mas terão quase sempre alguém que os aconchegue alguém que tome conta deles... (infelizmente em Portugal é tudo um bocado mais difícil!)
Por acaso já alguma vez ouviu falar de órfão de pais vivos, ou já imaginou um significado para esta expressão, neste momento deve estar a pensar naqueles em que os pais os abandonam, mas não é esse tipo de órfãos aos quais me refiro agora.
Mas por acaso já pensou ou reflectiu naquelas crianças ou até pessoas mais velhas que são órfãos de pais vivos, se ainda não percebeu eu explico...
Existem milhares de pessoas por este mundo fora, que tem pais e que até vivem com eles mas os pais não querem saber nada deles.
As pessoas que os pais para as calarem dão-lhe as coisas, mas não sabem dar a coisa mais importante do mundo o Amor de pais para filhos.
Como é possível numa sociedade que se diz tão avançada tão "sociedade" deixa os filhos e família para segundo plano e se esquece de que assim não se educa não se prepara ninguém para a vida que detêm pela frente!
Imaginam o que acontece no futuro a essas crianças, a maioria delas tem problemas de integração na sociedade viram pessoas sem escrupulos e muitas vezes acabam por nem acabar a escola e entram numa vida de droga...
Subscrever:
Mensagens (Atom)


