domingo, 24 de julho de 2011

Viver no passado


As vezes pergunto-me enquanto faço aqui as minha reflexões porque que as pessoas continuam a viver presas ao passado...

No passado já toda a gente teve momentos felizes e outro infelizes... Mas as pessoas tem que literalmente aprender que nunca se pode voltar atrás e mesmo por isso, a única coisa que uma pessoa deve fazer no passado é recordar-se dos momentos bons e aproveitar as coisas más apenas para ajudar a não tomar mas decisões.

Acho que deveríamos aprender a estar mais abertos ao presente e ao futuro e vale sempre a pena pensar no futuro porque assim poderemos traçar o nosso caminho para começarmos agora no presente a prepara-lo, e claramente que o mais importante é começar a lutar AGORA por ele.

Não é pegar pensar no futuro e não fazer rigorosamente nada para que ele se concretize.

A vida é aquilo que nós fazemos dela e pensa sempre que terás as pessoas importantes ao teu lado.

Agradeço a toda a gente que me fez chegar onde cheguei ate agora e agradeço quem agora esta a meu lado para eu concretizar os meus sonhos e os meus desejos um muito obrigado!

2 comentários:

Andreia Morais disse...

Sem dúvida que temos de nos desprender do passado senão não vamos aproveitar o presente e muito menos projectar o futuro. No entanto, voltamos ao passado muitas vezes porque algo que nos fez bem ao coração e que gostariamos que se repetisse ou então pegamos nas coisas menos boas que é para sabermos que não podemos passar pelo mesmo, temos de aprender com os erros.

Adorei o texto!

Anónimo disse...

Gostei :) É muito certo que não devemos estar constantemente a pensar no passado. Eu costumo dizer que o que lá vai, lá vai. O passado é simplesmente para nos ajudar a viver melhor no nosso dia-a-dia e no futuro e para aprendermos com algumas experiencias más ou boas :)

Devemos viver cada dia não estando presos aos probelmas do passado.
"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional."

Gostei muito do texto :)